Últimas

Presépio flutuante percorre comunidades dos rios Negro e Amazonas distribuindo alegria e o encanto natalino

 Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, e em parceira com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou quase 2,5 mil brinquedos e mais de 200 cestas básicas às famílias das comunidades dos rios Negro e Amazonas, na zona rural da capital, desde o dia 16/12 até este domingo, 19, com o presépio flutuante entregue pelo prefeito David Almeida.

 A ação faz parte do “Natal das Águas, Luz da Esperança”, que leva alegria e o encanto natalino à população.



A embarcação mede 30 metros de altura e 15 metros de largura, e conta com uma árvore de Natal e demais personagens que integram o nascimento de Jesus – os Reis Magos, Maria, José, o menino Jesus, anjos, além de animais.

O vice-presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, afirmou que essas ações aumentam o sentimento de esperança de dias melhores nos manauaras. “Foram tantos dias difíceis nesses últimos dois anos para o mundo inteiro, que nada melhor que despertar o espírito natalino nas pessoas. O Manaus Solidária uniu-se às demais secretarias do município, para que o projeto ‘Natal das Águas’ chegasse em cada canto de Manaus”, disse.

Para Elisângela Farias, de 29 anos, da comunidade Monte Sinai, localizada no rio Negro, foi uma alegria ver seus filhos felizes com os brinquedos que ganharam. “Foi a primeira vez que eu vi a entrega de brinquedos aqui na nossa comunidade. As minhas crianças estão muito alegres e gratas pelos presentes que ganharam, e eu como mãe me sinto realizada vendo esse sorriso no rosto deles”, comentou a mãe de Anny Karoline, Ítalo Farias e Luís Victor.


A dona de casa Cleide Souza, que estava fazendo vídeo da ação, contou da emoção em ver um presépio assim pela primeira vez. “Eu moro aqui há 53 anos e eu nunca tinha visto uma balsa ornamentada desse jeito. Eu estava fazendo uma videochamada com a minha filha, para mostrar esse presépio flutuante, porque está muito lindo. Muito obrigada, estou encantada”, disse a moradora de 68 anos, da comunidade Canaã do Paraná da Eva, do rio Amazonas.

O “Natal das Águas, Luz da Esperança” está levando a milhares de crianças e adultos o encanto natalino, por meio das grandes ornamentações espalhadas por todas as zonas de Manaus, incluindo a zona rural.

FONTE: PORTAL CM7 

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.