Últimas

Reconstruído pelo Governo do Estado, Mercado Municipal de Nova Olinda do Norte retoma funcionamento

Entregue pelo Governo do Amazonas à Prefeitura de Nova Olinda do Norte e à população da localidade no dia 13 de dezembro, o Mercado Municipal Euclides Elias de Assunção retomou as atividades comerciais na manhã desta quinta-feira (30/12). A obra de reconstrução do mercado do município, distante 135 quilômetros de Manaus, foi realizada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).


Com investimento de R$ 485.430,75, foram realizados serviços de revitalização em 30 boxes destinados à comercialização de hortifrutigranjeiros, carnes e peixes; com novos pisos; esquadrias; cobertura; instalações elétricas e hidrossanitárias. O prédio também dispõe de dois banheiros e de uma sala para administração.

Também foram realizados os serviços revitalização de cobertura, implantação de esquadrias e instalações elétricas, aplicação de pisos de alta resistência, pintura e instalações elétricas.

Além do conforto e da segurança que a nova estrutura oferece aos frequentadores e permissionários do mercado, também poderá fomentar a atividade turística no local.

Situada na região do Médio Amazonas, Nova Olinda do Norte tem uma população estimada em 38.665 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.