Roberto Cidade propõe a realização de campanha para combater o desperdício de água no Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), apresentou, nesta semana, o Projeto de Lei (PL) 660/2021, que propõe a criação da ‘Campanha Permanente de Combate ao Desperdício de Água no Estado do Amazonas’.


A proposta prevê a realização de campanhas publicitárias, de cunho educativo, a serem divulgadas em veículos de comunicação e, também, atividades nas redes pública e privada de ensino, orientando acerca do uso consciente de água e do reaproveitamento dela. Além disso, o PL propõe estimular a instalação de sistemas de captação, armazenamento e uso de águas pluviais.

Segundo Roberto Cidade, por mais que o Amazonas seja privilegiado com o maior aquífero do mundo – o Sistema Aquífero Grande Amazônia (SAGA) – é preciso lembrar que mais de dois bilhões de pessoas no mundo não têm acesso à água potável, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Nosso papel como detentor da maior reserva de água do mundo é dar exemplo de um consumo consciente. Sem água não existe vida e tudo o que pudermos fazer para preservar esse bem preciso é válido”, destacou o deputado.

Dados

Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA), a água doce equivale a menos de 3% de toda a água do planeta – o restante é constituído por água do mar e não potável. Já de acordo com dados do Banco Mundial, até 2050, mais de um bilhão de pessoas viverão em cidades sem água suficiente.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem