Últimas

SES-AM inaugura novo aparelho de raio-X digital no SPA Joventina Dias

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) inaugurou, nesta terça-feira (28/12), novo aparelho de raio-X digital no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na zona oeste de Manaus.


Além do aparelho, todo o espaço destinado para a realização do exame foi revitalizado, ampliando e otimizando a capacidade de atendimento na unidade.

De acordo com a secretária executiva de Assistência da Capital, da SES-AM, Adriana Elias, o funcionamento desse equipamento no SPA Joventina Dias representa um avanço na qualificação da oferta de serviços de pronto atendimento à população.

“No dia de hoje, o SPA Joventina Dias está em festa porque a unidade vem qualificando seus colaboradores, tanto da área laboratorial quanto da radiologia, modernizando e assegurando exames de qualidade para a população”, ressaltou a secretária.

Além da entrega do aparelho de raio-X digital, a SES-AM realizou a revitalização da sala para a realização do exame e adquiriu novos equipamentos, como computadores e HD externo, que permitirão que o procedimento seja realizado e, logo após, o acesso ao resultado pelo médico na unidade, facilitando a visualização e a avaliação do paciente.

De acordo com a diretora da unidade, Elcinei Sampaio, o consultório de odontologia e o laboratório do SPA também receberam novos equipamentos. Neste ano também foram adquiridos para a unidade 215 itens, com recursos de emendas parlamentares para a melhoria da prestação de serviços à população. Dentre os itens estão respiradores, monitores, foco e aspirador para a emergência, troca de ares-condicionados e mobiliário.

“Nós estávamos sobrecarregando outras unidades para atender os nossos usuários. Com o equipamento, vamos absorver a nossa própria demanda, que é de 500 exames por mês, atendendo os bairros da redondeza e municípios adjacentes à ponte”, destacou a diretora.

Renovação – Com investimento na ordem de R$ 9,8 milhões, o Governo do Amazonas adquiriu 39 novos equipamentos de raio-X e também investiu na aquisição de outros aparelhos para renovação do parque de imagem das unidades de saúde.

Entre os itens estão equipamentos de ultrassom, ecocardiograma, digitalizadores de imagens de alta resolução, tomógrafos, eletrocardiógrafos, eletroencefalógrafos, distribuídos na capital e nos municípios do interior do estado.

FOTOS: Geraldo Farias/SES-AM

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.