Últimas

Comprovante de vacinação será obrigatório para entrar na UFAM e UEA

 Manaus– Será difícil, ou praticamente impossível, estudantes, professores e técnicos-administrativos que não quiserem se vacinar seguindo as vias legais adentrarem as dependências das Universidades públicas do Amazonas.

Comprovante de vacinação será obrigatório para entrar na UFAM e UEA


Na UFAM, o Consuni (Conselho Universitário da Universidade Federal do Amazonas) aprovou por unanimidade a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação contra Covid-19 para acessar as dependências da universidade, com decisão aprovada ainda no dia 30 de dezembro de 2021. Já para a UEA, a portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Estado do dia 28 de dezembro de 2021 também exige o esquema vacinal completo, incluindo a dose de reforço para os maiores de 18 anos.

A regra vale para estudantes, professores, técnico administrativos, terceirizados, estagiários e público em geral. Pessoas com contraindicação absoluta de imunização contra o novo coronavírus deverão apresentar laudo médico específico. A ausência no trabalho, eventos científicos ou aulas por falta da vacina não terá abono de falta, nem o direito à realização de atividades exclusivas no modo remoto.

Na UFAM, a comprovação pode ser feita pela carteira de vacinação digital, disponível na plataforma do Conecte SUS (Sistema Único de Saúde) ou comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado, emitido no momento da imunização por instituição governamental brasileira ou estrangeira.

Para ir às unidades da UEA, é preciso levar cópia do comprovante de vacinação ou do atestado médico, físico ou digital, com documento com foto, podendo estes serem solicitados a qualquer momento.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.