Últimas

Equipes da ‘Manaus Visão Hack Experience’ apresentaram projetos vencedores no Casarão da Inovação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta quarta-feira, 5/1, evento que marcou a entrega e apresentação de projetos das equipes vencedoras do “Manaus Visão Hack Experience 2021”.


Os integrantes tiveram mentorias e o acompanhamento de uma equipe técnica, que auxiliou no desenvolvimento dos produtos. A ação ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.

Essa edição do hackathon teve como proposta criar soluções tecnológicas e inovadoras para as áreas prioritárias de “Mobilidade Urbana” da cidade. As equipes vencedoras foram: Aruanã (1º lugar), Z-Index (2º lugar) e Energtech (3º lugar). Além de todo acompanhamento com profissionais, a equipe vencedora ganhou uma viagem com tudo pago, para um parque tecnológico do Brasil.

Manaus Visão Hack Experience 2021

É o maior evento tecnológico realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semtepi, com execução do Instituto Visão Amazônica. A cada edição, a maratona dispõe de um tema específico voltado aos problemas da cidade, para que possam pensar, criar e elaborar soluções inovadoras. Na maratona, cerca de 40 competidores, divididos em equipes, passaram três dias confinados no Casarão da Inovação Cassina, empenhados nesse grande desafio.

Foto – Nicolle Loureiro / Semtepi

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.