Inscrições do Programa Centelha 2 da Fapeam terminam na terça-feira

Terminam na próxima terça-feira (11/01) as inscrições para o Programa Centelha 2 Amazonas do Governo do Estado, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O edital apoiará 50 propostas de inovação com até R$ 60 mil, por projeto, para a geração de empresas de base tecnológica. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas em https://am2.programacentelha.com.br.


Podem se inscrever no Programa Centelha 2, pessoas físicas, vinculadas ou não a empresas com até 12 meses de existência, anteriores à data de publicação do edital, e faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. Todos os requisitos estão especificados no edital.

Realizado em parceria com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o programa estimula o empreendedorismo inovador, a partir da transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos do Amazonas, por meio do investimento e capacitações para o desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores. A novidade desta edição são as Bolsas de Fomento Tecnológico Extensão Inovadora.

Seleção - As etapas de submissão, avaliação e seleção das propostas serão realizadas em três fases distintas e eliminatórias, sendo elas, Fase 1: Ideias Inovadoras; Fase 2: Projeto de Empreendimento e Fase 3: Projeto de Fomento. Durante as três fases de seleção, os proponentes receberão capacitações gratuitas online ou presenciais, a serem ministradas pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi), com o intuito de alinhar alguns conceitos importantes, para aprimorar essas ideias e projetos.


FOTOS: Érico Xavier/Fapeam

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem