Últimas

Matrículas no AM registram picos de 1,9 mil transferências por minuto e mais de 15 mil foram para escolas da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo do Amazonas, iniciou o processo de transferência escolar, nesta quarta-feira, 12/1, e até as 12h deste primeiro dia foram realizadas 37.809 solicitações, sendo 87% por meio do site www.matriculas.am.gov.br.


Os dados são da empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).

Do total de transferências, 15.402 foram para as escolas municipais de Manaus e 22.148 para a rede estadual de ensino. Também foram reservadas 29 vagas para escolas municipais de Iranduba e 230 para as de Manacapuru.

A gerente de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, reforça a necessidade dos pais ou responsáveis realizarem a confirmação na unidade de ensino escolhida.

“Os responsáveis que conseguiram a vaga dos seus filhos nesse período de transferência, têm três dias úteis para fazer a confirmação, para a criança não perder a vaga. No caso do pai ou mãe não comparecer à unidade para realizar essa confirmação, a vaga volta para o sistema”, completou Darlene.

Segundo o diretor-técnico da Prodam, Maurício Mizobe, no momento em que o sistema foi liberado, à meia-noite desta quarta-feira, mais de 35 mil pessoas estavam conectadas no site www.matriculas.am.gov.br.

“Nos primeiros 10 minutos após a liberação do sistema, chegamos a registrar mais de mil reservas por vagas, chegando ao pico de 1.958, logo no segundo minuto de liberação do sistema. Nossa infraestrutura suportou a alta demanda e em nenhum momento houve instabilidade ou queda do site", explicou.

Calendário

O período de transferência para as unidades de ensino da rede pública segue até a próxima sexta-feira, 14/1. E, à meia-noite do dia 17/1, tem início a matrícula para novos alunos.

Fotos - Altemar Alcântara / Semcom

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.