PMAM detém dupla por furto qualificado, no bairro Santo Antônio

Um homem de 22 anos e outro de idade não informada, foram presos por furto qualificado, na manhã desta quinta-feira (07/01), após ação dos policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no bairro Santo Antônio, na zona oeste da capital.


Por volta das 11h45, a equipe da viatura 6067 foi acionada, via Centro de Comunicações Operacionais da Polícia Militar (Cecopom), para averiguar um veículo de modelo Volkswagen Novo Voyage 1.6, de cor prata e placas OAN5D58, conduzido por três homens, suspeitos de estarem furtando objetos de outros carros, utilizando um bloqueador de sinal de alarme veicular, dispositivo conhecido como “chapolin”.

Os militares também receberam informações de que os homens teriam atuado pelas adjacências do bairro Parque Dez de Novembro, na zona centro-sul, e que estariam a caminho do bairro Santo Antônio.

Em ação conjunta com os policiais da viatura 6062, foi realizado um cerco que culminou na detenção de dois infratores. Na revista pessoal e buscas no interior do veículo, foram encontrados diversos produtos furtados, entre eles aparelhos celulares, notebooks, máquina de cartão, bolsas, carteiras, óculos de sol e chaves de outros automóveis.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados por furto qualificado, com base no artigo 155 do Código Penal.

A ação faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, implementado pelo governador do Estado, Wilson Lima.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem