PMAM prende três pessoas com armas e drogas, em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu, em diferentes ações na segunda-feira (03/01) e na madrugada de hoje (04/01), dois homens, um deles de 22 anos e outro de idade não informada, e uma jovem, de 18, em posse de armas e entorpecentes, nas zonas leste, sul e norte da capital.


A primeira ação ocorreu às 17h30 de segunda-feira, quando a equipe da Força Tática avistou um homem em atitude suspeita, durante incursão na rua Gilberto Mestrinho, Colônia Terra Nova, na zona norte. Ao perceber a presença da guarnição, o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado e abordado.

Na revista pessoal, foi encontrado com o suspeito um revólver calibre .38, cinco munições do mesmo calibre, 283 trouxinhas de supostamente cocaína, 224 trouxinhas de produto análogo a oxi, 21 trouxinhas de maconha e R$ 191.

Ao ser feita consulta, foi verificado que o indivíduo já tinha passagem por tráfico de entorpecentes. O caso foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Ainda na segunda-feira, por volta das 23h, policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam uma jovem de 18 anos, suspeita de tráfico de drogas, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. As guarnições 7126, 7100 e 7102 foram acionadas para atender a ocorrência de uma suposta tentativa de homicídio na rua Tamarindo, antiga rua 5. Já no local, os policiais identificaram vários rastros de sangue nas proximidades de uma casa.

Com autorização da mulher que se apresentou como responsável pelo local, as equipes fizeram uma varredura, e durante a busca foram encontradas duas porções de substância supostamente oxi, 25 pinos de produto semelhante a cocaína, duas balanças de precisão, materiais para embalo e dois aparelhos celulares. A denúncia de tentativa de homicídio não foi confirmada. A jovem foi conduzida, juntamente com a materialidade, para o 14º DIP.

Já na madrugada desta terça-feira (04/01), os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram um homem, de 22 anos, em posse ilegal de arma de fogo e munições, na zona sul. O caso foi registrado por volta das 0h30, quando a equipe 8151, em patrulhamento, recebeu denúncia anônima informando que havia um indivíduo armado na rua Conquista, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul.

Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, foram encontradas uma arma de fogo, tipo revólver calibre .38, sem marca e com numeração suprimida; cinco munições calibre .38 intactas e uma munição do mesmo calibre deflagrada.

Os policiais deram voz de prisão ao infrator e o conduziram ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

FOTO: Divulgação/PMAM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem