Últimas

Polícia Militar, durante ação do Paredão, prende dois homens por sequestro em comunidade, na zona oeste

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) detiveram, na tarde da quarta-feira (12/01), dois homens, de 29 e 43 anos, por sequestro, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, na zona oeste da capital.


A ação ocorreu após denúncia, por volta das 17h30, relatando que indivíduos em um veículo Onix, de cor branca e placa PHY3A21, haviam sequestrado duas vítimas, no bairro Lírio do Vale, também na zona oeste. A informação foi repassada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) às equipes MT Rocam, Rocam 4 Rodas, Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Força Tática e 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Com o apoio do Paredão, foi possível monitorar o veículo e chegar ao cativeiro. As guarnições se dirigiram de imediato até o endereço, onde fizeram cerco e realizaram buscas. No local, os policiais logo encontraram o carro utilizado no crime. Ao perceberem o cerco, os suspeitos fugiram para uma área de mata de difícil acesso.

Equipes da Força Tática e Cipcães entraram em ação e conseguiram deter dois dos envolvidos. Com eles, foram encontrados um colete balístico, duas placas clonadas, e alguns pertences das vítimas, que reconheceram os suspeitos. Os dois homens foram encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Paredão – O sistema de monitoramento de câmeras da capital, interligado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), forma uma barreira eletrônica de alta tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios.

Com o sistema é possível identificar, avaliar, acompanhar e coordenar ameaças reais ou potenciais, buscando prevenir, neutralizar e reprimir atos criminosos de qualquer natureza que atentem contra à ordem pública e à segurança de pessoas e patrimônios.

As ações fazem parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador do Estado, Wilson Lima, em julho de 2021.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.