Prefeitura de Manaus intensifica ações que revitalizam sinalização de trânsito nas ruas da capital

Em continuidade às ações de sinalização das ruas da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, nesta quarta-feira, 5/1, pintura de quatro faixas de pedestres, faixas contínuas e outras sinalizações de trânsito na avenida Coronel Cyrillo Neves no bairro Compensa, zona Oeste, e também em vias do bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da cidade.


As ações incluem a implantação de cinco faixas de pedestre na avenida Cyrillo Neves e no conjunto Jardim Oriente, com o aviso de “Pare”, linha dupla amarela, linha de retenção e faixas de pedestre.

De janeiro a novembro de 2021 foram implantados 33 mil metros quadrados de sinalização horizontal na capital do Amazonas. Para este ano, a meta do IMMU é de implantar 100 mil metros quadrados de sinalização viária.

Estão sendo realizadas pinturas com uso de tinta bicomponente, uma novidade que traz modernização e segurança aos condutores de veículos, além de pedestres. Suas principais qualidades são maior durabilidade e visibilidade.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, frisou que a medida irá trazer mais segurança à população que transita na região. “Estamos entrando agora com equipe de sinalização no período diurno, revitalizando as faixas de pedestres, para intensificar as ações de fiscalização na cidade e, hoje, estamos começando na avenida Coronel Cyrillo Neves, via importante que se liga à ponte Rio Negro”, explicou o diretor.

Segundo Guedes, as atividades continuam em outras áreas da cidade. “Sinalizamos também vias do bairro Parque 10 e estas ações fazem parte da intensificação do nosso trabalho, que também está sendo feito durante o dia”, destacou.

O taxista Marco Campos, 36 anos, elogiou as ações da prefeitura. “Isso é de suma importância para a segurança dos pedestres que fazem a travessia. É bom para todos, para nós que somos condutores e para os pedestres”, afirmou.

Fotos - Sidney Mendonça / IMMU

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem