Últimas

Prefeitura de Manaus leva asfalto às ruas que estavam intrafegáveis no bairro Cidade Nova

As obras de infraestrutura avançam por toda a cidade.


Na zona Norte, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), leva asfalto a diversas ruas, devolvendo a trafegabilidade a pedestres e motoristas a trafegabilidade.

Os trabalhos iniciaram na rua 215, núcleo 16, no bairro Cidade Nova, com a preparação de base da via e posterior recuperação asfáltica. Em seguida, na rua 247, núcleo 24, as equipes da Seminf aplicaram 20 toneladas de massa asfáltica ao longo de 60 metros da via, de forma emergencial, já que a rua é uma das principais vias de acesso no bairro Cidade Nova, onde há um intenso tráfego de ônibus do transporte coletivo e diversas lojas comerciais.

O engenheiro Érico Braga, responsável pela obra, reforça que os serviços foram feitos com celeridade.

“Seguimos a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, e atendemos a solicitação dos moradores nessas vias que estavam completamente intrafegáveis. Trabalhamos na substituição da base da via e na implantação de pavimentação asfáltica em todos os trechos necessários, melhorando de vez a trafegabilidade, não apenas para os moradores, como também para os comerciantes e todos os que passam por essas vias no bairro Cidade Nova”, afirmou Érico.

Utilizando equipamentos como retroescavadeiras e rolos compactadores, 10 homens da Seminf realizaram os trabalhos na área. As equipes agora trabalham na rua Cupuaçú, ainda no bairro Cidade Nova, onde serão aplicadas 40 toneladas de massa asfáltica.

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.