Prefeitura implanta 90 metros de nova rede de drenagem profunda no conjunto Boas Novas

A zona Norte da capital recebeu, na manhã desta quinta-feira, 13/1, serviços de infraestrutura básica que visam minimizar possíveis transtornos aos moradores da região.


As frentes de obras são desenvolvidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). São 90 metros de novas tubulações em concreto armado que estão sendo instaladas entre as ruas 7 e 9 do conjunto Boas Novas, no bairro Cidade Nova, além da construção de duas caixas coletoras de efluentes pluviais, que irão proporcionar o fluxo correto das águas da chuva, evitando os constantes alagamentos, erosões e o afundamento da via.

Segundo o engenheiro da Seminf responsável pela obra, Érico Braga, os moradores enfrentavam vários problemas de inundações. O excesso de água descia por trás das casas, invadindo as residências.

“Aqui existia uma necessidade emergencial da implantação de uma nova rede de drenagem profunda. Ao tomarmos conhecimento do caso, atuamos de maneira imediata, como determina o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. Este é mais um trabalho que vai mudar para melhor a vida de cerca de 40 famílias que sofriam a cada dia de chuva”, ressaltou Érico.

Nesses 13 meses de administração, a Seminf vem intensificando a implantação e a restauração de drenagens profundas e limpezas de caixas coletoras para minimizar os impactos causados pelas chuvas.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem