Prefeitura intensifica serviços de recomposição asfáltica no bairro Nova Esperança

A Prefeitura de Manaus tem intensificado obras de infraestrutura urbana, com o intuito de levar melhorias preventivas e com qualidade a todas as áreas da cidade.


As ações programadas semanalmente seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta quarta-feira, 19/1, os trabalhos são reforçados na zona Centro-Oeste.

As equipes do distrito de obras da área executam serviços de recomposição asfáltica no bairro Nova Esperança. De acordo com a engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, os serviços iniciaram na rua José Augusto de Queiroz, antiga rua Um, que é um dos pontos mais críticos no bairro.

“A rua José Augusto de Queiroz estava completamente intrafegável, tomada por buracos que impediam a passagem de veículos e pedestres. Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, realizamos inicialmente serviços emergenciais, para liberar o tráfego na área, que é comercial. Nos pontos mais críticos da via, os serviços foram finalizados”, afirmou Diniz.

A rua José Augusto de Queiroz já está inserida no cronograma de obras da Prefeitura de Manaus, para o serviço de recapeamento total, ao longo dos 450 metros da via.

Inicialmente, na recuperação dos trechos críticos, dez homens da Seminf trabalharam com a utilização de caçambas, rolos compactadores e retroescavadeiras.

Em seguida, as equipes do distrito de obras da zona Centro-Oeste vão iniciar os serviços de recomposição asfáltica na avenida Laguna, uma das principais vias de acesso no bairro Nova Esperança, que também será totalmente recuperada.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem