Prefeitura realiza consulta sobre ações de cidadania em área ribeirinha de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, na manhã desta sexta-feira, 14/1, uma consulta junto às lideranças comunitárias de áreas ribeirinhas, para avaliar os resultados das ações de cidadania rural efetuadas em 2021.


“Nós entendemos essa reunião como um marco na história da articulação comunitária. Tivemos mais de 30 comunidades representadas e trabalhamos todos os eixos que foram importantes para serem avaliados. Após a análise das propostas apresentadas iremos formatar novas formas de realizar as ações de cidadania”, afirmou a subsecretária de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos, Graça Prola.

Durante todo o ano, a Semasc realizou 47 ações de cidadania, sendo 30 na capital, chegando a todas as zonas da cidade, e outras 17 nas zonas ribeirinha e rodoviária. Ao menos 10 mil atendimentos foram realizados na zona rural.

Entre os serviços oferecidos estão 2ª via da Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho Digital, orientação jurídica, fonoaudióloga, nutricionista, teste da visão, massoterapeuta, embelezamento, entre outros.

“Foi uma reunião muito importante para nós. Louvável a prefeitura ter essa iniciativa de unir as secretarias, unir forças em prol de levar os serviços para as nossas comunidades. Agradecemos bastante”, declarou Daniel Araújo, da comunidade Bela Vista do Jaraqui, no rio Negro.

As Ações de Cidadania de 2022 estão sendo planejadas e devem ter início na segunda quinzena de fevereiro.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem