Últimas

Prefeitura trabalha na recuperação de via em solo natural no Parque Riachuelo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha de forma célere na revitalização de vias na zona Oeste, levando melhorias para a população. 


Nesta quarta-feira, 12/1, os serviços de drenagem e terraplanagem são intensificados em 600 metros de extensão da rua Uruaçu, no bairro Parque Riachuelo.

Na rua “G” do bairro Parque Riachuelo, já foram concluídos os serviços de terraplanagem e aplicação de massa asfáltica. Na rua Flor de Santa Rita, no mesmo bairro, as equipes da Seminf fizeram um grande sistema de drenagem com aduelas, para a transposição do igarapé. No total, foram colocadas de mais de 50 aduelas, neste novo sistema de drenagem, em seguida foi feita a recomposição da base do asfalto na via.

De acordo com o diretor do Departamento de Manutenção e Infraestrutura da Seminf, Alessandro Rodrigues, as equipes da Prefeitura de Manaus agora atuam na infraestrutura da rua Uruaçu, que está toda em solo natural e tomada pelo mato.

“Seguimos sempre a determinação do prefeito David Almeida e do vice e titular da Seminf, Marcos Rotta, para levar infraestrutura a todos os bairros da nossa cidade. Aqui na rua Uruaçu, estamos fazendo a limpeza, com a retirada do material inutilizável, para colocarmos um material de boa qualidade e recompor o asfalto em toda a via, que possui 600 metros de extensão, e está toda em solo natural. Faremos a compactação e aplicaremos o asfalto. O serviço já está no cronograma de obras da prefeitura. A rua Uruaçu é uma via que nunca teve asfalto antes”, afirmou Rodrigues.

As equipes trabalham no local utilizando caçambas, máquinas motoniveladoras, pás mecânicas e rolos compactadores. A rua Uruaçu será completamente pavimentada, com a utilização de 400 toneladas de massa asfáltica.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.