Últimas

UGPE oferece testagem RT-PCR aos colaboradores

Os servidores da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) passaram por testagem para a detecção da Covid-19, nesta quinta-feira (06/01). Os testes do tipo RT-PCR foram realizados pela Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), na sede da UGPE, localizada no Centro de Manaus.


As testagens têm como objetivo o controle de casos e o reforço das medidas de prevenção à Covid-19 no ambiente de trabalho. O coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, afirma que o cuidado com os colaboradores e a prevenção da transmissão da Covid-19 é uma constante na UGPE.

“Realizamos as testagens periodicamente com o apoio da FVS-RCP, que é uma parceira do Prosamin+ e vem reforçando as testagens, como medida preventiva contra a disseminação do novo coronavírus”, ressaltou Campêlo.

A gerente de RH da UGPE, Melry Oliveira, que organizou a ação com a FVS-RCP, comenta que a realização do exame em massa possibilita a identificação dos possíveis casos de Covid-19, como também permite o monitoramento e acompanhamento da situação atual do quadro de funcionários.

“Estamos vivendo um momento de mudança de clima que ocorre todos os anos e, junto vem essa onda de gripe. Os testes nos ajudam a visualizar a situação e nos possibilitam fazer o acompanhamento e orientação àqueles que estão com sintomas e que, possivelmente, podem testar positivo para o Covid-19”, declarou a gerente do RH.

Evitando a propagação do vírus — Com objetivo de acompanhar a saúde e bem-estar da equipe e monitorar os casos existentes no quadro da UGPE, os testes são bons instrumentos para evitar direta e indiretamente a propagação do vírus entre os colaboradores.

Sendo um teste rápido, com coleta de amostra para identificar a presença do vírus no paciente, o RT-PCR é um exame de bom desempenho e com alto índice de efetividade, considerado ideal para diagnóstico rápido de Covid-19.

FOTOS: Tiago Corrêa/UGPE

Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.