Últimas

Vacina Amazonas: Sambódromo atingiu mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19 em 2021

 Amazonas – O Governo do Estado, em parceria com Prefeitura de Manaus, alcançou no Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho (Sambódromo), no ano de 2021, a marca de mais de 440 mil doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19.

 O total foi contabilizado desde o início da vacinação no local de eventos, em março do ano passado, até o mês de dezembro.

As equipes atendem ao público nos formatos drive-thru e para pedestres, no espaço localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), o Sambódromo registrou 440.244 vacinas aplicadas durante todo o ano de 2021.

Conforme a coordenadora do posto de vacinação, Wlademeire Azevedo, o espaço oferece a aplicação da primeira, segunda e terceira doses para pessoas acima de 12 anos, respeitando os intervalos de vacinação, e quarta dose, no caso de imunossuprimidos. O horário de funcionamento do serviço é das 9h às 16h, de segunda a sábado.

“Aqui foi uma iniciativa do Governo do Estado, de impulsionar a questão da vacinação. É o único ponto de referência que faz as duas modalidades (drive-thru e pedestre) aqui em Manaus. A equipe está de parabéns! Nós estamos aqui desde às 8h, organizando para inicia às 9h, sem intervalo de almoço. Esse horário é corrido para facilitar a vinda das pessoas no horário de almoço nesse ponto de vacina”, explicou a coordenadora.

Facilidade – A gerente de vendas Cleci Oliveira, 46, escolheu o Sambódromo no sábado (08/01) para receber a terceira dose contra a Covid-19. Acompanhada da amiga, Valdineia Pontes, 52, que também aguardava o imunizante, ela conta que aproveitou a facilidade, por meio da vacinação drive-thru, para garantir o terceiro registro no esquema vacinal.

“Saí rapidinho do meu trabalho, corri aqui, deu tempo, meia-hora já estou vacinada e já vou voltar para trabalhar. É gratificante tanto pra mim, quanto para a minha família, como pra tantas pessoas que querem tomar, querem se proteger e não conseguem, por questões de logística, questão de tempo”, disse Cleci.

Valdineia Pontes elogiou a organização das equipes e a rapidez no atendimento. “É rápida a vacina, você pode vir que não tem fila. Está bem organizado e é muito bom você ser vacinado, para proteger nossa família, os filhos e nossos amigos também, e propriamente a gente que trabalha em comércio”.

Em outro ponto do Sambódromo, na área de atendimento para pedestres, a idosa Maria da Silva, de 61 anos, garantiu a terceira dose do imunizante. Pela primeira vez indo ao posto montado no Centro de Convenções, ela destacou a importância da população procurar a vacina e assegurar a proteção.

“A primeira vez que estou vindo aqui e achei ótimo porque não tem muita aglomeração e está sendo rápido. Tem que se vacinar porque se ficar o bicho pega, se for o bicho come, então é melhor se vacinar mesmo. Muitas pessoas têm medo, mas é o que está salvando a população brasileira”, disse dona Maria da Silva.

FOTOS: Herick Pereira/Secom

*Com informações da assessoria*. 


Nenhum comentário

Obrigado por comentar aqui.