Ações da PMAM na capital, resultam na prisão de indivíduos por tráfico de drogas e roubos

Ações da Polícia Militar dentro do Programa Amazonas Mais Seguro resultaram na prisão de diversos indivíduos por crimes de tráfico de drogas e roubos, ocorridos em diferentes regiões de Manaus.


As ocorrências foram atendidas entre a madrugada e tarde de segunda-feira (28/03).

Policiais militares da 3ª Cicom na viatura 6041 detiveram uma mulher de 54 anos em posse de entorpecentes na avenida Manaus 2000, próximo do viaduto do bairro Japiim, zona sul, por volta das 17h45. Com ela foi apreendido um pacote plástico contendo o material. Ela foi conduzida ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que ela já tinha quatro passagens por tráfico de drogas.

Por volta das 15h20, a equipe militar na viatura 7219 da 13ª Cicom deteve um homem de 21 anos por roubo, após ser acionada por populares informando sobre assalto que acabara de ocorrer, tendo como vítima uma mulher, em frente a um shopping center na avenida Noel Nutels, bairro Cidade Nova, zona norte. Com o suspeito foi encontrado o celular roubado da vítima. Os envolvidos foram encaminhados ao 6º DIP. O suspeito já tinha antecedentes policiais.

Também na Cidade Nova, por volta das 14h, policiais na viatura 7215 da 6ª Cicom deteve um homem de 29 anos, após denúncia de que dois indivíduos em uma motocicleta modelo Honda 150, cor vermelha, estariam cometendo roubos na avenida Noel Nutels, próximo a um centro de convivência. Ao chegar ao local, os militares constataram que um dos indivíduos havia sido ferido, supostamente por populares, escondendo-se a seguir em uma residência na rua 77, Núcleo 10, na mesma localidade, onde foi preso. O outro suspeito fugiu e não foi localizado.

Com o homem detido, que era o garupa, os policiais apreenderam uma arma de fogo tipo pistola, além de cinco aparelhos de marcas diversas e outros pertences das vítimas. Ele foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Danilo Corrêa, e posteriormente, ao 6º DIP, onde verificou-se que já tinha antecedentes criminais.

Em ação na zona centro-sul, por volta das 8h30, a equipe militar na viatura 7510 da 22ª Cicom deteve um homem de 30 anos pelo furto das portas de alumínio de uma loja na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, após ser acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para averiguar a ocorrência. No local, os militares encontraram o homem de 30 anos, detido por funcionários, com leves escoriações. O suspeito foi identificado em situação de rua, foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, e em seguida encaminhado ao 1º DIP.

Na zona norte, por volta das 7h20, policiais na viatura 7227 da 26ª Cicom, foram acionados para averiguar uma ocorrência de linchamento na avenida Liberdade, bairro Colônia Terra Nova. Ao chegarem no local, constataram que um homem de 24 anos estava com escoriações ocasionadas por populares.

A vítima, um senhor de 59 anos, relatou que ao sair de casa fora abordado por dois indivíduos que anunciaram assalto e tomaram seu veículo. Ele entregou o carro modelo Classic, de cor azul e placas NOL-8089, após ameaçado com uma arma de fogo e fugiu do local. Segundo ele, mais adiante o veículo havia colidido e um deles foi pego pela população e agredido. O homem foi levado ao Hospital João Lúcio pelo Samu, e após o atendimento foi conduzido ao 6º DIP.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem