Ageman inicia tratativas para retorno do Zona Azul no Vieiralves

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) está avaliando o retorno da operação do serviço de estacionamento rotativo pago Zona Zul para o conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, o qual está suspenso desde março de 2020 em decorrência da Covid-19.


“O Zona Azul está consolidado no Centro e tem contribuído com a mobilidade nessa importante área comercial da nossa capital. Sob a orientação da nossa Diretoria de Mobilidade, a empresa responsável tem tomado algumas providências para melhorar o serviço e para o caso específico do Vieiralves, já estamos discutindo as medidas necessárias para que os usuários voltem a utilizar o Zona Azul”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Ferreira.

A reunião operacional de planejamento sobre o assunto ocorreu nesta semana na sede da Ageman, com a presença do representante do consórcio Amazônia Tecnologias de Trânsito da Amazônia, Nonato Caldeira, do gestor da Ageman e técnicos da autarquia, além do vice-presidente do Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda.

Elson explicou que com a revitalização das ruas e avenidas que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está fazendo no Vieiralves, será necessária a remarcação dos locais destinados às vagas do Zona Azul. Nesse período, o IMMU também está fazendo um estudo para o remanejamento de algumas áreas.

O retorno da operação do Zona Azul deverá ocorrer ainda no primeiro semestre e a Ageman determinou que a empresa promova uma ampla campanha de divulgação para orientar e conscientizar os usuários do serviço, bem como os comerciantes e moradores do Vieiralves.

O serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul foi implantado em 2018 e passou a ser regulado e fiscalizado pela Ageman em 2019, com a publicação do Decreto Municipal nº 4.399, de 3 de maio de 2019.

Atualmente, o serviço oferta 3.323 vagas, sendo 2.694 vagas na área central de Manaus e outras 629 no conjunto Vieiralves.

O sistema começou a funcionar em Manaus com tarifa de R$ 2,45 a hora. Os créditos podem ser adquiridos por meio do aplicativo Zona Azul Manaus, pelo site www.zamanaus.com.br ou ainda com os monitores.

Com exceção dos domingos e feriados, o estacionamento nas vagas do Zona Azul deve obedecer aos seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem