Antes de se aposentar da política, Belarmino Lins declara apoio ao Governador Wilson Lima

Manaus – O deputado estadual Belarmino Lins (PP), que marcou a história da política amazonense ao longo de 32 anos de trabalhos legislativos, revelou que o governador Wilson Lima (União Brasil) é o candidato ao qual ele irá apoiar durante a disputa eleitoral que ocorrerá em outubro deste ano.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Segundo Belarmino, que completou 76 anos em janeiro deste ano, Wilson Lima “é jovem e está aí com toda disposição e vigor físico para governar o Amazonas” e destaca o trabalho que o governador Wilson vem fazendo no interior do Amazonas. Lins afirma estar com a consciência tranquila em relação aposentaria do meio político e revela que o indicado para substituí-lo na Assembleia Legislativa será seu filho, o Dr. George Lins, que seguirá a vocação parlamentar assim como o tio dele, Átila Lins.

Legado

Belarmino Lins é advogado, iniciou na carreira publica no Ano de 1980 quando foi nomeado Diretor Financeiro da COSAMA, ficando no cargo até 1983. Em 1984 aceitou o desafio de ser o Superintendente do IAPAS, se mantendo até 1987 ao ser nomeado Diretor Administrativo e Financeiro do IPASEA, exercendo suas funções de tal forma que em 1989 foi Diretor Presidente do IPASEA onde permaneceu até 1990. Desde 1991, ele vem sendo reeleito consecutivamente por 8 mandatos seguidos na Assembleia.

É um dos Deputados estaduais mais atuantes da Assembleia Legislativa. Seus projetos e requerimentos são na maioria, voltados para as questões sociais, na busca de soluções que visem a melhoria da qualidade da vida do homem interiorano.

Sempre presente nos municípios, acompanhados de seus assessores, participando de eventos sociais, culturais, políticos e religiosos, ouvindo as reivindicações dos prefeitos, lideranças políticas e comunitárias e a população, trazendo para a Tribuna deste Parlamento, a voz daqueles que habitam nos mais longínquos rios e cidades do interior do Estado.

Autor da Emenda Constitucional nº 05/2005 que reduziu o recesso parlamentar de 90 dias para 45 dias, publicado no D.O.U. do dia 04/03/05.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem