APÓS MESES DE DOR, MULHER DESCOBRE PANO NO ÂNUS ESQUECIDO DURANTE CESÁREA

O caso de uma mulher que precisou passar por cirurgia para retirar um pano do ânus deixado no corpo dela durante um parto cesárea está deixando muita gente perplexa.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O erro aconteceu no Centro de Referência da Saúde da Mulher de Ribeirão Preto (Mater), no interior de São Paulo e só foi descoberto seis meses depois, quando a vítima, Franciele Cristina da Silva, 35, foi internada com quadro de infecção no reto.

A mulher conta que teve o bebê em no dia 30 de setembro do ano passado e cerca de dois meses depois começou a sentir fortes dores abdominais, mas não imaginava que um tecido tinha sido esquecido dentro dela.

Mesmo assim, ela procurou o hospital, mas não recebeu a devida atenção e foi orientada a voltar para casa e tomar analgésico para as dores.

Porém, no último sábado (11), as dores se intensificaram e ela percebeu um pedaço de pano saía de seu ânus.

Ela retornou à unidade, e durante consulta a médica constatou o objeto estranho. A profissional tentou remover o tecido, mas Franciele não resistiu a dor e precisou ser transferida.

Já no Hospital das Clínicas, exames de imagem foram pedidos e revelaram que o tecido estava há meses na mulher. Ele havia sido deixado durante a cirurgia e com o tempo foi parar no canal do reto.

O objeto causou inflamação no reto e Franciele precisou passar por cirurgia para removê-lo.

A negligência deixou da família revoltada e trouxe à tona um problema que não deveria, mas que ocorre com certa frequência nos hospitais do Brasil e podem custar a vida da vítima.

O hospital responsável pela cesárea de Franciele não se manifestou publicamente sobre o caso.

Fonte: PORTAL DO HOLANDA

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem