Artista de Parintins, esp4ncad0 dentro da ‘Gaviões da Fiel’, está internado em estado grave

Amazonas – O artista paritinense, Zilkson Reis, responsável pelo desfile da escola de samba paulista Gaviões da Fiel, está em coma na Santa Casa da Misericórdia de São Paulo, depois de ter sido violentamente espancado dentro do barracão da agremiação no último final de semana.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

O motivo da violência ainda está sendo apurado, mas o Gaviões emitiu uma nota sobre o caso, que foi apagada logo após a repercussão negativa da publicação, dizendo que o amazonense havia cometido abuso contra uma mulher casada que seria até então esposa do diretor, Thiago Dionísio.

Zilkson Reis é sócio e torcedor apaixonado do Garantido, que logo após o ocorrido divulgou uma nota em solidariedade ao artista que presta serviços à agremiação paulista, ligada ao time de futebol Corinthians, há pelo menos cinco anos. Este ano, o amazonense atuava como carnavalesco, consolidando também agora uma carreira no carnaval.

A escola de samba ‘Gaviões da Fiel’ disse que está prestando assistência aos envolvidos no caso, tanto ao artista quando à mulher que teria sido abusada e comunicou o afastamento do mesmo nas funções.

O amazonense está com o pulmão perfurado, coágulo na cabeça e costelas quebradas. O Garantido está acompanhando de perto o caso e irá tentar trazê-lo a Manaus.

O caso deve ser investigado pela polícia.

Confira as notas:

Garantido

“A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido (AFBBG) se solidariza profundamente com o artista, sócio, torcedor do Boi Garantido e acima de tudo: parintinense Zilkson Reis! Zilkson foi brutalmente agredido em São Paulo, onde se encontra prestando serviço para a escola de samba Gaviões da Fiel. Até o momento as informações dão conta de que Zilkson está internado na Santa Casa de São Paulo e seu quadro clínico, segundo fontes, é grave.

A diretoria do Boi Garantido já se articula para, assim que possível, trazer Zilkson Reis de volta à sua terra para que aqui, em segurança, possa dar continuidade ao tratamento para sua plena recuperação.

O Boi Garantido, como ente da arte, entende ainda que existem fóruns para dirimir dúvidas, responsabilidades e eventuais cobranças. A violência nunca foi e nunca será arena para solução de problemas. De nossa parte total repúdio à covardia da tortura e da agressão como instrumento das relações humanas.”

Gaviões da Fiel

“Desde domingo (27), estamos apurando, como entidade, uma suspeita de abuso, que o até então carnavalesco, Zilkson, cometeu.

Ouvimos a vítima, uma mulher, em estado de vulnerabilidade que nos relatou os momentos de constrangimento que passou.

A fim de protegê-la fisicamente, psicologicamente e evitar um maior desgaste emocional, estamos prestando todo o apoio a ela, desde o momento da realização do boletim de ocorrência, até agora.

Mensuramos também, por conta desse fato e para proteger a vítima, Zilkson foi agredido quando ela gritou por socorro. Sabemos que a lei existe para punir indivíduos que cometem crimes, não compactuamos com nenhum tipo de violência, entretanto, para defendê-la naquele momento de constrangimento, se deu o ocorrido.

O prestador de serviços que cometeu as agressões, está afastado da entidade, até que tudo seja esclarecido.

Por conta da situação, entramos em contato com a família do Zilkson, a fim de trazê-los para São Paulo, onde prestaremos assistência, para que possam acompanhar a recuperação do dele e uma eventual investigação acerca deste fato.

Quanto ao suspeito, não prestará serviços para a entidade. Essa decisão se dá porque nós Gaviões da Fiel Torcida, não há espaço para situações como esta e qualquer outra forma de desrespeito com a mulher.

NÃO É NÃO.

Estamos à disposição para prestar qualquer tipo de apoio a vítima.

DIRETORIA GAVIÕES DA FIEL TORCIDA.”

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem