Associação de Jornalistas e Escritoras empossa nova diretoria no Amazonas

A Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, Coordenadoria Amazonas (AJEB-AM), irá empossar sua nova diretoria eleita para o biênio 2022-2024, na próxima quinta-feira (31/3). 


A solenidade será realizada a partir das 19h, no Auditório do Centro Cultural Palácio da Justiça, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro de Manaus.

A associação passará a ser presidida pela jornalista Maria Auxiliadora Paula de Paiva (Dora Paula), que atualmente ocupa a função de vice-presidente da entidade.

A escritora Kátia Maria dos Santos Colares Ribeiro, atual presidente, passará o cargo que ocupava desde 2018. Ela foi a primeira Presidente da entidade no Amazonas.

Nova Diretoria 

Também farão parte da nova diretoria, na função de 1ª e 2ª Vice-Presidentes a escritora Eulália Bichara Rodrigues e a jornalista Paula Litaiff. A escritora Gicely Aguiar assume como secretária da entidade. 

Como titulares das pastas de Projetos, Eventos, Financeiro e Comunicação estarão as escritoras Neilany Amazonas, Silvia Grijó, Cecília Rodrigues e a jornalista Arthemisa Gadelha, respectivamente. 

A atual presidente Kátia Colares Ribeiro assumirá a diretoria de Publicação da AJEB-AM.

A AJEB-AM promove encontros para difundir questões que concernem ao jornalismo e à literatura no Estado, bem como incentiva a prática textual por meio do lançamento de coletâneas.

Referência Histórica - Em âmbito nacional a AJEB foi criada em 08 de abril de 1970, com o objetivo de ampliar a participação da mulher no espaço editorial e literário, e difundir o pensar feminino na sociedade. O lema da entidade é “A perenidade do pensamento pela palavra”.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem