De cara e casa nova, programa ‘Fala Caboco!’ estreia nesta quinta-feira (24/03) na Rádio Viva FM

Comandado pelo jornalista Ivan Brito, o programa vai receber os principais nomes do cenário político, tendo como foco do debate as comunidades de Manaus e do Amazonas


Rebatizado de “Fala Caboco! na Viva”, o programa radiofônico comandado pelo jornalista e radialista Ivan Brito estreia nesta quinta-feira (24/03), a partir das 15h, na Rádio Viva FM (95.7), trazendo as principais notícias do meio político, com entrevistas exclusivas e, claro, com muita participação dos radiouvintes e internautas.

O programa foi criado em 2014, debatendo assuntos ligados à juventude, saúde, política, economia, cultura e esporte, sempre tendo as comunidades de Manaus e do estado do Amazonas como fonte de diálogo. Sobre o “Fala Caboco!” 2022, Ivan Brito destacou que o projeto ganha novo fôlego e mantém a linha de atuação nos meios políticos, com entrevistas exclusivas repletas de perguntas pertinentes.

“Também teremos muita notícia de qualidade para o público ficar melhor informado e assim poder fazer escolhas mais conscientes”, garantiu o anfitrião, com vasta experiência na comunicação política e comunitária.

Ainda sobre o “Fala Caboco!”, Ivan explicou que o projeto nasceu do acúmulo de debates e experiências entre a comunidade e a academia, período em que estava em processo de formação no curso de Comunicação Social – Jornalismo. No período, se colocavam em prática ações de comunicação comunitária nas zonas Leste e Norte de Manaus.

“Fizemos o processo inverso da comunicação de massa, que, à época, empurrava produtos jornalísticos enlatados, onde o povo não se via e não se ouvia. O programa surge dessa demanda comunicacional de uma parcela da população que sempre se viu sub-representada, quando não, estereotipada e estigmatizada na grande imprensa”, relembrou.

Brito frisou que a linha editorial do programa é voltada, principalmente, ao contexto político, no sentido lato e estrito do termo, pois é um ponto central para discutir a sociedade, seus problemas e, sobretudo, soluções palpáveis para as comunidades atingidas por diversas mazelas.

“Esse protagonismo no debate político foi conquistado com muito trabalho e hoje posso afirmar que o ‘Fala Caboco’ é um dos produtos jornalísticos mais reconhecidos no meio político do Amazonas, seja pela população, seja pelos políticos e suas assessorias”, finalizou.

O “Fala Caboco! na Viva” ocorre de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 15h, na Rádio Viva 95.7 FM. O programa será transmitido nas redes sociais da rádio no Instagram (radioviva.fm) e Facebook (@radioviva95.7fm).

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem