‘Estrutura de homem’: influencer diz que não é justo atleta trans competir com outras mulheres; veja vídeo

 Brasil – Neste domingo (20), a digital influencer India Armelau usou as redes sociais para questionar a participação de mulheres trans no esporte. Para ela, a competição com as mulheres biológicas é desleal, pois a estrutura física não é a mesma.

“O assunto do momento galera é em cima da nadadora trans Lia Thomas. Ela é a nova campeã universitária e recordista dos Estados Unidos. Tá ganhando tudo. Vamos começar deixando uma coisa bem clara, mulher trans não é a mesma coisa que mulher CIS. Ponto final”, desabafou.



Trans Lia Thomas – Foto: reprodução

Internautas concordaram com a influencer que ainda afirmou que a trans pode fazer reposição hormonal e a cirurgia que for, ainda assim, biologicamente ela nunca vai ser uma mulher. “As mulheres que competem deveriam se recusar”, comentou uma pessoa.

Índia ainda acrescentou que é desrespeitoso um homem, biologicamente falando, virar mulher por achar que é. “Sentir o direito de competir comigo, que sou mulher biológica, mulher CIS, tenho meus hormônios, tamanho e estrutura totalmente diferenciada de um homem?”, disse.

“Ou seja você mulher trans não tenho direito nenhum de competir com uma mulher se uma mulher biológica. Se vocês estão querendo tanto entrar para o Sport porque vocês não esperam a categoria de vocês surgir?”, perguntou Índia.

Veja vídeo:



Fonte: Portal CM7 

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem