Feirão Limpa Nome da Serasa já fechou 200 mil acordos na região Norte, com descontos no total de R$ 310,9 milhões

Contagem regressiva para encerrar o Feirão Limpa Nome da Serasa, oportunidade para quem tem débitos na praça, de negociar o pagamento com até 99% de desconto.



A campanha encerra nesta quinta-feira, 31, e o balanço parcial da empresa mostra que já foram fechados mais de 2,5 milhões de acordos em todo o país, desde o dia 07 deste mês, quando iniciou o feirão, chegando a um valor total de mais de R$ 4,8 bilhões em descontos oferecidos. Na região Norte, foram fechados mais de 200 mil acordos, com descontos que alcançaram o valor total, até o momento, de R$ 310,9 milhões.

Na região Norte, o Pará segue na frente, com 82 mil acordos firmados e R$ 126,2 milhões em descontos concedidos. O Amazonas vem em seguida, com 62 mil acordos e mais de R$ 95 milhões em descontos. Em Rondônia foram realizadas 17 mil negociações, com descontos que já chegaram a um volume de R$ 27,8 milhões. Em Tocantins foram 11 mil acordos e mais de R$ 18 milhões em descontos. O Amapá fechou 10 mil acordos, com descontos de mais R$ 18 milhões, no total. Roraima fechou 9 mil, com R$ 14,5 milhões em descontos. O Acre, que também concluiu 9 mil acordos, atingiu descontos no valor total de R$ 11,4 milhões.

No comparativo entre as regiões, o Sudeste já alcançou mais de 1,35 milhão de acordos realizados. O Nordeste fechou mais de 508 mil, até o momento; o Sul, mais de 309 mil, o Centro-Oeste aparece com cerca de 228 mil e o Norte com mais de 200 mil.

O valor médio da dívida por inadimplente, no Norte, é de R$ 3.398,16 – 15,52% menor do que a média nacional, de acordo com o Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil elaborado pela Serasa e apresentado no início da campanha Feirão Limpa Nome.

O Pará aparecia com o maior valor médio de dívida da região (R$ 1.062,00), seguido por Amazonas (R$ 953,00). O segmento com maior índice de endividamento é o de utilities (contas básicas como água, luz e gás), com 33,2% do total da região.

O coordenador da Serasa, Thiago Ramos, explica que a campanha Feirão Feirão Limpa Nome foi lançada de forma emergencial, em março, motivada pelo alto número de inadimplentes no país, que chegou a 64,82 milhões, número próximo ao atingido no pico da pandemia de Covid-19, em abril de 2020. O valor total das dívidas atingiu R$ 260,7 bilhões – R$ 2 bilhões a mais do que em abril de 2020, quando ocorreu o auge do lockdown.

“Só na região Norte mais de 5,54 milhões de pessoas encontravam-se nessa situação, com débitos que alcançavam, no início da campanha, R$ 18,8 bilhões, atingindo 42,09% da população adulta”, afirmou.

Durante a campanha, as dívidas podem ser negociadas com mais de 100 organizações parceiras da Serasa, entre bancos, empresas de telefonia, varejo, universidades e outros segmentos.

As negociações são realizadas muito rapidamente e de forma gratuita pelos canais digitais da Serasa – pelo site www.feiraolimpanome.com.br; App Serasa no Google Play e App Store; por ligação 0800 591 1222 ou pelo WhatsApp 11 99575-2096. Podem também ser feitas nas agências dos Correios de todo o país, que oferecem as mesmas condições de descontos especiais, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60. Alguns débitos são quitados por até R$ 100 ou R$ 50.

Sobre a Serasa

A Serasa tem como propósito revolucionar o acesso ao crédito no Brasil. Para isso, oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população com produtos e serviços digitais que permitem que o consumidor consulte a sua pontuação de crédito (Serasa Score), negocie suas dívidas (Serasa Limpa Nome), solicite empréstimo e cartões de crédito (Serasa eCred), monitore seus dados (Serasa Premium) e mantenha sua própria carteira digital para pagamento de todo tipo de contas e contratação de serviços. Tudo isso de forma simples e acessível via aplicativo ou site.

Vencedora no Prêmio “Reclame Aqui” na categoria Soluções Financeiras por dois anos consecutivos (2020 e 2021), a empresa segue investindo em tecnologias para otimizar atendimento e atender os consumidores em todos os ambientes, inclusive fora do digital.

Para mais informações, visite www.serasa.com.br.


Fonte: Manaus Alerta 

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