Mais de 150 pessoas são atendidas na Semana do Consumidor Limpo da CDC/ALEAM

 Amazonas – Na Semana do Consumidor Limpo, a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/ALEAM), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos) recebeu demandas de mais de 150 pessoas, com resolução de 90% dos problemas relacionados a agências bancárias, concessionárias de energia e água.

“Vários consumidores passaram ao longo da semana aqui no Procon Legislativo da Assembleia Legislativa. Conseguimos resolver grande parte dos problemas dessas pessoas e outros casos estão em andamento para chegarmos a uma solução positiva para o consumidor”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Bete June, moradora do bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus, a iniciativa da CDC/ALEAM e do presidente da comissão, deputado João Luiz é uma oportunidade de resolver problemas. “Fiquei sabendo da Semana do Consumidor Limpo através dos meios de comunicação. Eu estava com problema na Amazonas Energia, Banco do Brasil, e graças a ação as duas situações foram resolvidas”, disse Bete June.

O morador da comunidade Grande Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, César Rodrigues da Silva, disse que a conta de água estava com um valor muito alto e com a ação da Comissão de Defesa do Consumidor sanou a problemática. “Eu não estou usando esse consumo todo de água, mas consegui parcelar o valor que estava bem alto”, destacou Rodrigues.

Ação

A Semana do Consumidor Limpo da CDC/ALEAM contou com a negociação facilitada das agências bancárias, concessionárias, dentre outros estabelecimentos, além da consulta ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. A ação também teve conciliação com o Procon Legislativo, Águas de Manaus e Amazonas Energia.

 

FOTOS: MAURO SMITH

*Com informações da assessoria*. 

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem