Mercado de artes visuais na Amazônia é tema do Podcast de Empreendedorismo e Inovação

Formas de valorizar as artes visuais da Amazônia têm sido criadas por empresários locais, a fim de incentivar o consumo de obras de artistas locais que retratam a realidade amazônica por meio da pintura, desenho, fotografia, entre outros.


Os artistas amazonenses, principalmente os iniciantes, buscam cada vez mais se destacar no mercado local e nacional.

Como criar um espaço de apreciação dessas obras e despertar o interesse da população de Manaus pelas artes visuais? Esses foram alguns dos questionamentos levantados em mais um episódio da terceira temporada do “Podcast de Empreendedorismo e Inovação”, lançado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Digital Podcast.

Com o tema “Empreendendo com Artes Visuais Amazônicas e Negócios Conscientes”, os hosts Léo David e Michelle Guimarães conversaram com o galerista de arte, jornalista e empresário, Carlysson Sena, que contou sobre a sua trajetória empreendedora e como começou a comercializar obras de arte, inspiradas na poética da Amazônia e também usando as ferramentas de jornalismo econômico, comunicação e marketing, que deram suporte a esta decisão que foi tomada a partir da definição de suas três grandes paixões: a Amazônia, as artes e o comércio.

O episódio está disponível no link: https://podcast.manausdigital.com.br/e/rnkpmqz8-ep-03-3a-temp-empreendendo-com-artes-visuais-amazonicas-e-negocios-conscientes.

Podcast

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E nesse formato surgiu o Manaus Digital Podcast, o primeiro na categoria de empreendedorismo e inovação da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem