Na capital, PMAM promove Ação Solidária, dentro do programa Comunidade Mais Segura

Dando continuidade às ações programa Comunidade Mais Segura em Manaus, a Polícia Militar promoveu no sábado (26/03) a 1ª Ação Solidária, mobilizada pela 4ª, 14ª e 30ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), subordinadas ao Comando de Policiamento de Área Leste (CPA-Leste).


O evento, que ofereceu diversos serviços, foi realizado na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, no bairro Jorge Teixeira, 2ª Etapa, na zona leste.

Em parceria com a comunidade, foram ofertados serviços como consultas médicas nas áreas clínico geral, pediatria e oftalmologia, bem como administradas vacinas, realização de testes rápidos para sífilis, HIV e glicemia. Durante o atendimento, os pacientes receberam medicamentos após as consultas médicas e também foram realizados exames preventivos, nutricionais, bem como atendimento com massoterapeutas e fonoaudiólogos.

Houve também espaço destinado aos animais domésticos, que receberam consultas veterinárias, castrações e administração de vacinas. Por sua vez, no espaço destinado à Promoção Social da instituição, foram prestados atendimentos na área previdenciária, além de serviços de corte de cabelo, dentre outros.

Exposição de equipamentos – No espaço, a corporação realizou a exposição de equipamentos, armas e veículos militares com a participação do 1º Batalhão de Força Tática e Ronda Maria da Penha.

O projeto social Suçuarana, desenvolvido pelo CPA-Leste em parceria com o Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), fez a apresentação dos campeões e exposição de medalhas conquistadas em campeonatos nacionais e internacionais. O projeto, tem como finalidade estender a mão às crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, visando afastá-las do mundo das drogas e da violência de forma geral.

O evento, conforme estimaram os organizadores, teve a participação de mais de 400 comunitários da região leste. As Cicoms também disponibilizaram a Ouvidoria para fazer levantamento de necessidades da comunidade.

A Banda de Música da Polícia Militar fez a abertura da ação, que teve a presença dos comandantes e representantes das unidades subordinadas, entre eles o capitão PM W. Oliveira, representando o capitão Minori da 4ª Cicom; capitão PM Bruno França da 14ª Cicom; e capitão PM Soeiro da 30ª Cicom, além do comandante do CPA-Leste, coronel PM Nilo Corrêa.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem