No fim de semana, PMAM apreende mais de 300 quilos de entorpecentes

Policiais militares das 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia de Operações Especiais (COE) apreenderam, no sábado (26/03), 330 quilos de entorpecentes, nos municípios de Itamarati e Japurá, localizados a 985 e 744 quilômetros de Manaus, respectivamente.


Em Itamarati, as drogas estavam em posse de um homem de 40 anos, no bairro Central. A equipe recebeu várias denúncias de que ele estava comercializando entorpecentes na área. Ao chegar ao local mencionado na denúncia, os policiais efetuaram a detenção do suspeito, com ele foi apreendido 100 quilos de produto análogo a oxi.

Já em Japurá, uma ação dos policiais militares da COE resultou na apreensão de 230 quilos de entorpecentes com características de maconha e na prisão de um homem, de 27 anos, de dupla cidadania. A operação integrada, com a Marinha do Brasil, ocorreu após levantamento de inteligência sobre as rotas internacionais do tráfico de entorpecentes.

A droga estava dividida em sacos em diversos pontos em uma localidade próximo ao Rio Japurá, localizado a 22 quilômetros da sede da cidade, na fronteira com a Colômbia. Estima-se que o prejuízo ao crime organizado seja de aproximadamente R$ 3 milhões.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem