Nunca faça isso ao se levantar, as pessoas estão ficando muito doentes por este motivo

Quantas pessoas têm memórias dos pais ou avós exigindo que se faça a cama após se levantar, e quantas mais levaram este hábito ensinado para a vida adulta, arrumando a cama todos os dias após se levantar.




Pois saiba que este hábito simples e aparentemente inofensivo pode ter graves consequências para a saúde. Tudo isso por causa de uma forma de vida presente em nossos colchões e lençóis.

Esta forma de vida se alimenta da sua pele morta e de seu suor e se prolifera agressivamente nos tecidos que usamos para dormir, bem como no travesseiro e no colchão. Tratam-se dos ácaros, pequenos aracnídeos invisíveis a olho nú que habitam o local onde você dorme.

Fazer a cama pela manhã todos os dias pode ser um erro, já que ao cobrir a cama com os lençóis você cria um ambiente seguro para os ácaros, livre da luz do sol e do ar fresco. O ideal é deixar a cama arejar e se possível pegar um pouco de luz solar.

Quando você acordar, retire os cobertores de cima do lençol e deixe que a cama pegue ar puro. O oxigênio presente na atmosfera, combinado com a luz solar tem o poder de eliminar ácaros e reduzir a quantidade dos bichinhos comedores de pele.

É muito importante que se lave as roupas de cama uma vez por semana, pois do contrário os ácaros irão se proliferar e podem causar reações alérgicas que levam ao aparecimento de vermelhidão na pele, coceira e olhos lacrimejando.

 

Fonte: Minuto info

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem