PC-AM cumpre mandado de prisão temporária por homicídio de mototaxista ocorrido em maio de 2021

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu, na quinta-feira (24/03), por volta das 16h30, mandado de prisão temporária em nome de Leandro da Silva Cordeiro, 30, apontado como autor do homicídio do mototaxista Fabrício Rodrigues da Silva, que tinha 21 anos.


O crime ocorreu no dia 18 de maio de 2021, por volta das 19h, na rua Antônio Matias, bairro São José Operário, zona leste da capital.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, afirmou que essa é mais uma ação bem sucedida realizada pelas equipes de investigação da especializada, na elucidação de crimes violentos ocorridos na capital.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, na ocasião do crime, Fabrício estava em uma banca de churrasco localizada nas proximidades de uma escola de samba daquele bairro, momento em que Leandro efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a têmpora da vítima.

“Fabrício não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Começamos as investigações em torno do fato criminoso, e uma testemunha ocular relatou que Leandro foi o responsável pelo disparo”, disse Deborah.

A autoridade policial contou que, até o momento, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. Porém, a equipe de investigação acredita que o delito possa ter sido por uma possível rixa entre eles, ou até mesmo, envolvimento com o tráfico de drogas naquela área da cidade.

“Leandro já tinha passagem pela polícia pelos crimes de tráfico e roubo, e Fabricio apenas por roubo”, relatou a delegada.

O mandado de prisão temporária em nome de Leandro foi expedido no dia 2 de fevereiro deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, da Central de Inquéritos.

Procedimentos – Leandro responderá por homicídio e será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Mayara Viana/PC-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem