PMAM capacita policiais da capital e interior com Curso Básico de Inteligência

Na segunda-feira (28/03), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) realizou aula inaugural do 13º Curso Básico de Inteligência (CBI/PMAM) 2022, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.


O objetivo é capacitar e credenciar os praças como agentes de inteligência nas suas respectivas unidades, tanto na capital quanto no interior para comporem o Sistema de Inteligência da Polícia Militar (Sipom).

Neste primeiro módulo, 30 policiais militares participam do curso, promovido pela Assessoria Central de Inteligência da PMAM. A instrução de duas semanas tem carga horária de 80 horas e prepara policiais militares de diferentes Comandos e Unidades da PMAM, contando com aulas práticas e teóricas. Além dos instrutores da Corporação, a atividade terá a presença de convidados externos.

Abrindo a primeira aula da capacitação, o diretor do curso, major Mesquita, destacou que o curso de inteligência faz a diferença no atendimento da PMAM à sociedade. “Não existe atividade operacional sem inteligência e planejamento. Os senhores serão responsáveis por produzir conhecimento, para que nós, gestores, possamos tomar decisões. Vocês são parte fundamental nisso”, disse.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem