PMAM realiza ações dentro do programa Comunidade Mais Segura

Como parte das ações do programa Comunidade Mais Segura, a Polícia Militar realizou, na manhã da quarta-feira (16/03), atividades nas zonas centro-sul, sul e norte da capital amazonense.


Os policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) visitaram o Centro de Atenção Integrada à Criança (Caic) Dr. Afrânio Soares, no Parque 10; o Centro Integrado Municipal de Educação (Cime) Lúcia Melo Ferreira, no Novo Aleixo; e a UBS SF53, no Conjunto Beija-Flor.

O objetivo foi apresentar o programa Comunidade Mais Segura e estreitar os laços entre a comunidade e a Polícia Militar. Na oportunidade, os comunitários também puderam apresentar demandas e sugestões quanto ao policiamento na região.

Já a 3ª Cicom recebeu a visita da líder comunitária do bairro do Conjunto 31 de Março, no bairro Japiim, para buscar mais informações sobre a implementação do programa no local. Por sua vez, foram levantadas questões relevantes sobre a segurança pública, objetivando assim o bem-estar comum.

Encerrando a agenda, os policiais da 16ª Cicom estiveram reunidos, ainda durante a manhã, com comerciantes da rua Belo Horizonte, no bairro Aleixo. Uma das demandas levantadas foi a intensificação no policiamento no horário das 18h às 20h. Também foi demonstrada a importância da parceria entre a Polícia Militar e a população no programa Comunidade Mais Segura.

Trabalho – O Comunidade Mais Segura faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado em julho de 2021 pelo Governo do Estado. O objetivo da iniciativa é aproximar a população das forças de segurança do Estado, por meio da integração de diversos órgãos, incluindo a Polícia Militar, de forma a promover melhorias na prestação dos serviços públicos e na qualidade de vida.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem