Prefeitura de Manaus apresenta agenda de reuniões públicas do plano municipal de cultura 2022

O Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) criaram a comissão formada por conselheiros de oito segmentos artísticos e representantes do poder público, e agendaram reuniões setoriais de tipificação para março e abril com artistas e populares para realização de um diagnóstico com vistas à elaboração do Plano Municipal de Cultura (PMC), da Prefeitura de Manaus.


As reuniões serão realizadas no Museu Cidade de Manaus, localizado na rua Gabriel Salgado, praça Dom Pedro II, conforme calendário: 28/3, 14h, segmento Circo; 28/3, 18h, segmento Teatro; 29/3, 19h, segmento Dança; 29/3, 14h, Cultura Étnica; 30/3, 19h, Música; 4/4, 18h, Audiovisual; 5/4, 19h, segmento Artes Visuais; 6/4, 19h, Folclore; 7/4, 19h, segmento Carnaval; 8/4, 19h, segmento Literatura.

Para participar dos debates de plenária, os artistas e demais interessados terão como proporções de vagas: 20 convidados por segmento artístico, e disponibilizadas ao público em geral 30 vagas. Mais informações pelo telefone (92) 98200-7618.

Os próximos setores a serem tipificados serão gastronomia, turismo, educação e custo Manaus, em datas a serem divulgadas em breve.

A Comissão do PMC é presidida pelo vice-presidente do Concultura, Neilo Batista, e tem como vice o diretor de Cultura da Manauscult, Jonathas Ribeiro, e como secretário-geral, Ricardo Moldes, conselheiro de Dança. O plano será elaborado com base nas diretrizes estabelecidas no Plano Nacional de Cultura, mas com vistas às peculiaridades e realidades locais.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem