Prefeitura de Manaus conclui recuperação de rede de drenagem em vias da zona Centro-Oeste

Equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atuam nesta quinta-feira, 17/3, de forma emergencial, na recuperação de redes de drenagem profunda em vias de circulação de ônibus nos bairros Redenção, Alvorada e Lírio do Vale, na zona Centro-Oeste da capital.


Na rua 14, conjunto Hiléia 2, no bairro Redenção, o rompimento da tubulação na rede de drenagem provocou a formação de crateras na via. No local, foram implantadas novas tubulações e uma caixa coletora de águas pluviais foi refeita para solucionar o problema. A via também recebeu serviços de recuperação asfáltica.

No bairro Alvorada 2, o mesmo problema de rompimento de tubulação na rede de drenagem formou crateras na rua 7 de Abril e avenida K. O local recebeu serviços de limpeza, troca de tubulação, aterro e recobrimento asfáltico.

No Lírio do Vale, os serviços foram realizados no cruzamento das ruas 23 e 21, local de intenso fluxo de passagem de ônibus do transporte coletivo, principal via de acesso ao bairro Dom Pedro, que já foi completamente recuperado.

De acordo com a engenheira Socorro Diniz, fiscal da obra, as redes de drenagem nesses locais estavam há anos sem receber serviços de manutenção.

“Seguindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, assim que fomos acionados, verificamos a situação em todas essas vias e rotas de ônibus, que estavam com o trânsito comprometido por conta dos buracos. De imediato, fizemos a escavação com o uso de uma retroescavadeira, para a retirada do material danificado e substituímos por novas tubulações. A obstrução da rede era a principal causa de formação de crateras. Com a nova rede de drenagem implantada, solucionamos o problema”, afirmou Diniz.

Paralelamente a essa obra, as equipes da Seminf, responsáveis pelo distrito da zona Centro-Oeste de Manaus, também trabalham na recuperação de uma outra rede de drenagem profunda na rua Isaura Barroncas, no bairro Alvorada 1.

Fotos - Márcio Melo / Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem