Prefeitura de Manaus firma apoio com o ‘Amazônia 360º’ para fomentar ações de jovens empreendedores

Em busca de novas formas de apoiar o empreendedorismo local, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), está apoiando o programa “Amazônia 360º”, do Itaú Unibanco e executado pelo Centro de Empreendedorismo da Amazônia, cujas inscrições estão abertas para jovens de 18 a 29 anos, que queiram aprender a desenvolver ações empreendedoras e modelos de negócios sustentáveis com atividades por meio de dinâmicas, oficinas e simulações voltadas a negócios de baixo impacto ambiental.


Além das atividades virtuais, durante a execução do Amazônia 360º, ações presenciais utilizando o Casarão da Inovação Cassina serão realizadas.

Para o gestor do Casarão, Fábio Araújo, o apoio da prefeitura é essencial a esse tipo de ação, uma vez que Manaus está localizada na Amazônia, que possui grande potencial para criação de produtos oriundos da floresta.

“Fomentar o empreendedorismo é algo que está na nossa base, e oportunizar aos jovens que criam fontes de renda sustentáveis a partir do nosso maior tesouro que é a Floresta Amazônica e ver um novo negócio sendo gerado dentro do Cassina, somando inovação e sustentabilidade, são resultados pelos quais trabalhamos diariamente”, destacou Fábio.

Requisitos

Para participar do programa, é necessário atender aos requisitos e se inscrever pelo link https://amazonia360.centroamazonia.org.br/, até o dia 1º/4.

Os requisitos para participar incluem ter entre 18 e 29 anos no momento da inscrição; ser natural, residente e/ou estudante dos municípios da Região Metropolitana Manaus (AM), Belém (PA), Macapá (AP) ou Porto Velho (RO); ter concluído ou estar cursando os ensinos médio, técnico ou superior; ter disponibilidade de tempo e se comprometer em participar dos encontros virtuais e presenciais (cursos, oficinas e eventos); e por fim, ter interesse em conhecer mais sobre a Amazônia, e suas oportunidades de empreendedorismo sustentável.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem