Prefeitura de Manaus realiza 1ª reunião setorial com Departamento de Gestão Educacional da Semed

A Prefeitura de Manaus realizou, nesta quinta-feira, 24/3, o 1º Encontro Setorial do Departamento de Gestão Educacional (Dege), da Secretaria Municipal de Educação (Semed).


O evento ocorreu no centro de convenções Vasco Vasques, localizado no bairro Flores, zona Centro-sul de Manaus. O intuito da ação foi socializar as práticas pedagógicas que foram trabalhadas em 2021 e motivar os assessores e técnicos do departamento para que possam alcançar os objetivos da pasta da educação em 2022.

O Dege tem como objetivo trabalhar com políticas educacionais, apoiar demandas pedagógicas das unidades de ensino, acompanhar, controlar e avaliar as unidades de ensino quanto ao cumprimento das normas pedagógicas e administrativas, emanadas pelo Conselho Municipal de Educação (CME) e promover ações de valorização ao profissional da educação.

Seguindo as diretrizes, o departamento conseguiu índices expressivos no trabalho realizado em 2021, como a redução do índice de distorção idade/série para menos de 10%, redução no analfabetismo em alunos do 4º ano em 94%, como apontou o secretário de Educação, Pauderney Avelino.

“O professor Evaldo (diretor do Dege) tem uma missão muito grande que vai continuar. Essa equipe entrega, essa equipe é competente. A missão é continuar melhorando cada vez mais os índices pedagógicos da Semed. Vamos continuar trabalhando para que todos possamos ter aquilo que nós esperamos, que é sucesso”, completou Pauderney.

Para continuar o trabalho, o diretor do Dege, Evaldo Bezerra, explicou que um dos caminhos é manter a motivação dos assessores e técnicos e continuar a condução da educação com os projetos e programas.

“Vamos motivar os assessores e técnicos do departamento, para que durante este ano de 2022, diante dos desafios que estão à nossa frente, possamos realmente encarar da melhor forma possível, para que possamos realmente alcançar nossos objetivos dentro da educação. Queremos transformar realmente a cidade de Manaus por meio da educação e termos assim um ensino de excelência”, finalizou.

Fotos - Ricardo Ramos / Semed

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem