Prefeitura recupera drenagem rompida na avenida Umberto Calderaro

A tubulação de uma drenagem profunda rompeu na avenida Umberto Calderaro Filho, zona Centro-Sul, sentido Centro-bairro, na manhã desta quarta-feira, 30/3.


De imediato, as equipes da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciaram os trabalhos de substituição da rede, para que o trânsito no local seja, o quanto antes, desafogado.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, vistoriou a obra. “Trata-se de um serviço emergencial que decorre, mais uma vez, das fortes chuvas na capital. O que acontece é que as ligações irregulares de esgoto deterioraram os tubos de concreto e, por isso, estamos fazendo a substituição da tubulação”, informou.

O trecho foi isolado e a faixa da direita da via interditada para a execução dos trabalhos. Por segurança, os motoristas precisam reduzir a velocidade no local.

Os servidores da Seminf implantam quatro novos tubos maiores, de 60 milímetros. Os antigos eram de 50 milímetros.

“A intervenção vai possibilitar o escoamento correto das águas. Há o agravante de ter uma rede de gás instalada aqui, então todo cuidado é necessário e, por isso, a urgência no serviço”, complementou Rotta.

Se não chover, os serviços serão concluídos ainda nesta quarta-feira com a liberação total da via.

Fotos - Osmar Neto/Seminf / Seminf

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem