Projeto de Bototerapia precisa de apoio para dar continuidade

Benefícios como a melhoria da qualidade de vida são visíveis no desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência do Abrigo Moacyr Alves atendidas pelo Projeto Bototerapia, desenvolvida pelo fisioterapeuta, Igor Simões de Andrade, que realiza a atividade de forma totalmente voluntária.

Foto: Divulgação / BLITZ AMAZÔNICO

Desde novembro do ano passado, as atividades encontram-se suspensas devido ao período de chuvas na região e, também, devido aos gastos ocasionados pelo transporte via fluvial.

As sessões de Bototerapia que unem Yoga Rolfing e Botos da Amazônia acontecem uma vez por mês, na Praia Amigos do Boto, nas proximidades da Vila de São Tomé, e no Flutuante Boto Amazônico, próximo a Acajatuba. Os dois locais necessitam de uma travessia no rio, tornando dispendioso o transporte, que custa em média o valor de mil reais por viagem.

“Se conseguirmos apoiadores que possam custear os valores do transporte, podemos levar mais vezes as crianças e incluir mais pessoas na terapia. Podemos ajudar uma criança a permitir ter mais contato com as pessoas, ter mais movimento e equilíbrio, melhorar a respiração, dentre muitos outros benefícios”, afirmou Ygor.

A bototerapia é um método de interação ou terapia assistida com os botos livres da Amazônia, desenvolvida proporcionando às crianças uma maior integração com a natureza e a melhoria da qualidade de vida.

O fisioterapeuta, também, ministra todas às quintas-feiras, de forma voluntária, yoga aos funcionários e crianças do Abrigo Moacyr Alves.

Para a Diretora e Psicóloga, Claudete Ciarlini, a bototerapia proporciona nos participantes uma convivência alegre e saudável, com os animais e natureza, despertando neles um enfrentamento perante o novo ou o desconhecido.

Os interessados podem entrar em contato nos telefones: (92) 99363-4484 ou 99142-6764 que também funcionam como WhatsApp.

Acolher, cuidar e dar apoio às crianças e adolescentes com deficiência (neuropáticas e psiquiátricas) tem sido a principal meta do Abrigo Moacyr Alves que atua há mais de 30 anos na cidade de Manaus.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem