Projeto que trata da bula digital deve ser votado na próxima sessão

O projeto que trata da bula digital dos remédios deverá ser votado na próxima sessão deliberativa do SEnado. A matéria (PL 3.846/2021) estava prevista para ser votada na quarta (16), mas foi retirada de pauta a pedido do relator, senador Nelsinho Trad (PSD-MS).


— Estou ainda fechando o relatório e ouvindo todos os segmentos — registrou o parlamentar.

De autoria do deputado André Fufuca (PP-MA), o projeto permite aos laboratórios inserirem QR Code nas embalagens de medicamentos para acesso a uma bula digital. Conforme o texto aprovado na Câmara, a bula impressa continuaria sendo exigida e não seria dispensada — exceto em casos a serem definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O projeto também revoga regras sobre controle de medicamentos constantes na Lei 11.903, de 2009, que prevê um Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM) por meio de banco de dados centralizado em instituição do governo federal para armazenamento e consulta das movimentações dos medicamentos. No Senado, foram apresentadas seis emendas ao projeto, a maioria para suprimir as mudanças feitas no SNCM.

Fonte: Agência Senado

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem