Ricardo Nicolau defende apoio governamental a projetos sociais de academias para formação de novos atletas

O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade) cobrou do governo do Amazonas mais políticas públicas voltadas ao esporte e à formação de novos atletas.


O parlamentar defende mais incentivo a academias e associações que realizam trabalho social na capital e no interior.

Em publicação feita nas redes sociais, Ricardo Nicolau conversou sobre o tema com os lutadores de MMA Deiveson Figueiredo, campeão peso-mosca no Ultimate Fighting Championship (UFC) 270, e Alan Nuguette. O pré-candidato afirmou que o apoio ao esporte é fundamental para afastar os jovens das drogas e da criminalidade.

"Acreditamos muito na força do esporte e já estamos trabalhando num plano para ajudar as academias. Só em Manaus, há 500 academias e o governo do Estado não investe em nada nelas. Queremos credenciar essas academias para que o governo possa incentivá-las diretamente e, assim, ajudar os atletas”, destacou.

Em 2019, o atual governo extinguiu a então Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ainda de acordo com Ricardo Nicolau, é dever do Estado prestar o suporte necessário aos atletas que representam o Amazonas em competições no Brasil e mundo afora.

“Hoje, o atleta que compete fora, levando o nome do Amazonas, passa por muitas dificuldades. Nossa ideia é que o Estado passe a incentivar o esporte para revelar campeões e também trazer disciplina, educação e saúde”, afirmou.

Alan Nuguette, que atualmente compete na categoria peso-leve do UFC nos EUA, manifestou apoio à pré-candidatura de Ricardo Nicolau a governador do Amazonas. “O esporte mudou a minha vida com o apoio da família Nicolau. Tenho a certeza de que ele vai governar e vai mudar a vida de outras pessoas”, disse.

Emendas

Para este ano, Ricardo Nicolau destinou emendas totalizando R$ 110 mil em apoio ao esporte amazonense. Em uma das emendas, o parlamentar garantiu aporte financeiro para que a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) firme parceria com a Associação Master de Atletismo do Amazonas (Amam).

Em outra emenda, foram destinados recursos para que a FAAR implante o projeto Escolas no Museu Internacional do Esporte, oferecendo aos estudantes da rede pública a possibilidade de visitar o local, tendo acesso a todo seu acervo e despertando o interesse pela prática de modalidades esportivas.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem