Sesc AM reinaugura biblioteca em homenagem ao poeta Thiago de Mello

Após 4 meses de obras de revitalização, a tradicional Biblioteca do Sesc Amazonas reabriu suas portas ao público nesta segunda-feira (21/03).


Com mais de 46 anos de história no Centro de Manaus, as novas instalações da biblioteca contam com ambientes aconchegantes e um acervo de 18 mil exemplares. O espaço agora se chama Biblioteca Thiago de Mello, em homenagem ao poeta amazonense considerado um dos maiores ícones da literatura brasileira.

“É uma homenagem justa. Uma expressiva manifestação de que nós acreditamos na poesia, na literatura, no livro como instrumento de cultura e é por isso que estamos aqui inaugurando essa biblioteca com o nome deste poeta, escritor, amazonense ilustre, não só no Amazonas, mas no Brasil e no mundo. Thiago deixou lições muito grandes de vida, de natureza, de amor à pátria e de ser humano”, explica o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota.

Entre os poemas mais conhecidos do poeta estão: “Silêncio e Palavra”, considerado um marco na poesia contemporânea, “Faz escuro mas eu canto”, verso que inspirou a 34a Bienal de Arte de São Paulo, e “Os Estatutos do Homem”, traduzido e publicado em diversos países. Todas essas obras estão disponíveis no acervo da Biblioteca Thiago de Mello.

A diretora regional do Sesc AM, Adriana Sales, destaca a importância da instituição no processo educativo que o Sesc oferece. “Acreditamos no poder transformador da educação e da literatura. Foi pensando nisso que nós idealizamos a reforma, a reinauguração dessa biblioteca em um ambiente harmonioso, acolhedor, encantador, e que seja atrativo para a criança e para o adulto. Um ambiente onde as pessoas possam ter a oportunidade de conhecer e mergulhar no universo da literatura”, enfatiza.

A Biblioteca Thiago de Mello conta com um acervo de 18.654 exemplares entre livros, periódicos e material multimídia. O acesso é gratuito e aberto ao público. A biblioteca funciona das 09h às 21h20 e está situada no segundo andar do Prédio Centro de Atividades do Sesc Amazonas, localizado na rua Henrique Martins, n.427, bairro Centro.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem