SSP-AM e UGPE se reúnem para tratar do pacote de obras na Segurança Pública

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, e o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), engenheiro civil Marcellus Campêlo, reuniram-se com suas equipes técnicas, nesta terça-feira (22/03), para dar encaminhamento ao pacote de obras do Governo do Amazonas para o setor. A UGPE executará, ao todo, 14 das 19 obras na área da Segurança, inseridas no pacote de R$ 1,1 bilhão lançado semana passada pelo governador Wilson Lima.


As demais obras estão sendo realizadas pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). A reunião foi para discutir o planejamento e a execução das obras que estão sob execução da Unidade Gestora.

De acordo com o coordenador executivo da UGPE Marcellus Campelo, todas as obras irão iniciar ainda neste ano.

“Hoje recebemos o secretário de Segurança, general Mansur, para mostrar o planejamento, como estamos desenvolvendo os projetos, os prazos estabelecidos. Todas as obras começarão este ano. Também mostramos para ele como o governador Wilson Lima vai acompanhar de seu gabinete, em tempo real, as licitações e o andamento das obras”, disse Campêlo.

Após a reunião, o secretário de Segurança Pública destacou a importância da parceria entre a SSP-AM e a UGPE, para dar celeridade no andamento das obras em prol da Segurança do Amazonas.

“Estamos aqui para verificar o andamento dos projetos da SSP-AM. Saímos daqui muito felizes. A equipe da UGPE, magnífica e fantástica. Pudemos trabalhar na confecção dos projetos de maneira integrada. Essa palavra, ‘integração’, é muito forte em nossa secretaria de Segurança, não somente com os órgãos internos, mas com as secretarias aqui do Estado, e isso tem dado muito certo”, destacou Mansur.

Conforme o general, os projetos apresentados pela SSP-AM irão beneficiar a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), além de unidades da própria SSP-AM. São mais de R$ 87 milhões disponibilizados para a Segurança por meio do pacote de obras do Governo do Estado.

Obras – As obras da área de Segurança, executadas pela UGPE, incluem construção e reformas de 14 locais na capital e interior do Amazonas.

Em Manaus, o pacote de obras contempla a construção e reforma de várias unidades, como a reestruturação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC); reforma do Departamento de Inteligência e Flagrantes; do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Batalhão da Força Tática; construção do Complexo Pericial do Amazonas; do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP); da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic); e do novo Comando Geral da PMAM.

No interior do Amazonas, o pacote inclui a reforma de sete delegacias. Serão contemplados os municípios de Parintins, Itacoatiara, Tefé, Codajás, Manicoré, Maués e Boca do Acre.

FOTOS: Tarcísio Heden/SSP-AM

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem