Alimentação saudável e funcional com produtos amazônicos é tema de podcast

A importância da educação alimentar, os cuidados com a saúde a partir do consumo dos alimentos básicos do cotidiano, são o tema do sexto episódio do podcast de empreendedorismo e inovação, promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Digital Podcast.


Intitulado “Smart Foods - Alimentação Saudável e Funcional com produtos Amazônicos”, a nova edição da terceira temporada do podcast, conta com a participação da CEO da Amazônia Smart Foods, Priscila Almeida, e o esposo, o chef Le Cordon Bleu, Beto Pinto.

“Este é o primeiro produto de muitos que vamos desenvolver. Temos interesse nos estudos que fazem os frutos amazônicos serem mais considerados e predominantes em nossa culinária, levando-os para o Brasil e o mundo. Queremos chamar essa responsabilidade de trazer essa diversificação e mostrar que a Amazônia não se resume apenas em cosméticos, mas temos uma gastronomia riquíssima e vamos explorar isso”, salientou Priscila, sobre o que seria o trabalho com alimentação light e smart, e ainda, o surgimento da culinária Le Cordon Bleu.

Os convidados contaram sobre como iniciou a jornada empreendedora dentro da área de alimentação saudável, até o desenvolvimento da startup Amazônia Smart Foods, que trabalha com inovação alimentar utilizando produtos amazônicos, oferecendo ao público algumas opções de alimentação saudável e funcional.

O sexto episódio do podcast está disponível no link: https://bit.ly/3kb4eo1.

Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E nesse formato surgiu o Manaus Digital Podcast, o primeiro na categoria de empreendedorismo e inovação da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem