‘Capacitação de jovens e adultos’ é tema de mais um podcast de empreendedorismo e inovação

A “Capacitação Profissional Direcionada a Jovens e Adultos” é o tema do quinto episódio do podcast de empreendedorismo e inovação, realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Manaus Digital Podcast.
 

O convidado para debater um pouco mais sobre a temática foi o representante da InnovaTech, Jeidson Brunno, que contou um pouco sobre como a escola iniciou a sua operação e as oportunidades que oferecem a jovens e adultos, por meio da capacitação profissional em diversas áreas.

O podcast aborda a importância da tecnologia no mercado de trabalho e o seu peso no currículo de quem deseja se engajar como um profissional qualificado.

Para Jeidson, é possível que um jovem construa uma carreira a partir de uma capacitação profissional. Ainda segundo ele, a maior oferta e procura por cursos é na área de tecnologia voltada para a informática.

“Tendo apenas o conhecimento básico, já é o bastante para ingressar no mercado de trabalho, mas aumentou, consideravelmente, a busca pelo curso de informática básica e avançada, e dentro desse setor, o design gráfico, a programação e o desenvolvimento web” informa.

O quinto episódio está disponível no link: https://podcast.manausdigital.com.br/e/68r1q99n-ep-05-3a-temp-capacitacao-profissional-direcionada-a-jovens-e-adultos.

Tendência

O podcast é um conteúdo originalmente gerado por voz, que ganhou força na internet como o “novo rádio” e começou a fazer sucesso em streamings. E nesse formato surgiu o Manaus Digital Podcast, o primeiro na categoria de empreendedorismo e inovação da cidade, que conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem