CAS vai debater vegetarianismo no Brasil

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado irá debater o vegetarianismo no Brasil em audiência pública marcada para a quarta-feira (27), às 10h30. Seis especialistas foram convidados para falar sobre o tema, incluindo a escritora Sandra Denise Calado.


O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou o requerimento para a promoção do debate (REQ 11/2020-CAS). Segundo ele, o objetivo é trazer mais esclarecimentos sobre os efeitos do consumo de produtos de origem vegetal.

“Pesquisadores da Universidade de Copenhagen descobriram que, quando as pessoas consomem vegetais ricos em proteínas como feijões e ervilhas, elas acabam comendo menos do que as pessoas que ingerem proteína por meio do consumo de carne.”

O senador também justifica que o número de pessoas vegetarianas tem crescido no país.

“Cerca de 14% dos brasileiros se declaram vegetarianos atualmente. Considerando a estimativa oficial do IBGE sobre o total da população brasileira, são cerca de 29,2 milhões de vegetarianos.”

Além da palestrante, foram convidados para a reunião os seguintes especialistas:

Susan Andrews, psicóloga e antropóloga, coordenadora do Parque Ecológico Visão Futuro, de Porangaba (SP);

Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira;

Shila Minari, especialista em nutrição esportiva funcional e em fitoterapia e suplementação nutricional clínica e esportiva;

Ernesto Sasaki Imakuma, cirurgião do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo do Hospital das Clínicas e integrante do Centro de Medicina Mente-Corpo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP);

Ulisses Riedel, ex-senador.

Fonte: Agência SenadoA

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem