Casarão da Inovação Cassina sedia workshop de inovação do Sebrae-AM

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), sediou, nesta segunda-feira, 11/4, um workshop de inovação, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).


O evento discutiu estratégias de inovação no empreendedorismo, além de mapear o ecossistema de inovação de Manaus.

“O intuito é mapear o ecossistema de inovação, e um ponto fundamental disso é mostrar o que fazemos enquanto instituições e como podemos melhorar. Por exemplo, várias instituições trabalham com capacitação, então veremos quem faz o mesmo tipo para evitar repetir, e aí quem ganha com isso é o público. Vamos criar afinidade entre instituições, e então será um ecossistema mais forte”, explicou a diretora técnica do Sebrae-AM, Adriane Antony.

Ainda segundo ela, o Casarão da Inovação Cassina é indispensável, porque ele aglutina todos os atores, unindo o poder público e a iniciativa privada, aproximando-se de quem precisa.

Para o gestor do Cassina, Fábio Araújo, a iniciativa de juntar as instituições e promover o mapeamento dos atores do ecossistema de inovação de Manaus combina com a forma de trabalho colaborativo que o secretário da Semtepi, Radyr Júnior, adotou.

“Além disso, a efetiva realização do mapeamento nos permitirá ter dados que ajudem na tomada de decisão e elaboração de políticas públicas, que fortaleçam o ambiente de negócios e ajudem a todos a trabalharem de forma assertiva e coesa”, concluiu.

Comentários

Obrigado por comentar aqui.

Postagem Anterior Próxima Postagem